segunda-feira, 22 de junho de 2009

Senhor Jesus


Hoje venho lhe pedir novamente que nos proteja,
O mundo anda triste de se ver,
Muitas guerras,pais machucando seus filhos até a morte,brigas,etc
Senhor estou tão triste ao ver tudo isso
Peço que cuide e olhe por todos nós,dando sua absoluta proteção.
Gente deixe Deus entra em seus corações,divulgue mais as palavras de Deus,
Cuide de suas crias dando todo amor e proteção,
Se vcs verem que vão perder o controle por causa de um choro de criança,aprenda a olhar as coisas lindas de Deus que tem ao seu redor,nunca transfira sua raiva em seu filho.Não deixe tudo só por Deus,aprenda a ser guerreiros e lutarem pelas coisas boas.
Deus agradece seu esforço e dará tudo em seu favor,se tiver amor.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo
Obrigado Senhor por tudo
Amém...

como prevenir do frio


Saiba como se prevenir das doenças típicas do inverno
Ar frio e seco pode desencadear ou agravar doenças respiratórias.
Pneumologista dá dicas para umedecer ar em casa.


Com a chegada do inverno, neste domingo (21), o ar mais frio e seco pode desencadear ou agravar doenças respiratórias pré-existentes. A relação direta entre as mudanças climáticas e a saúde da população se deve, segundo o pneumologista Clystenes Odyr Soares Silva, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ao fato de respirarmos, por dia, cerca de 10 mil litros de ar.

Para quem já tem doenças respiratórias como rinite e asma, por exemplo, a mudança de temperatura e a baixa umidade relativa do ar podem agravar os sintomas de espirros, coriza, falta de ar, tosse e até sangramentos. Para prevenir as reações, Silva sugere evitar ficar próximo à fumaça do cigarro, contato com poeira e com cães e gatos. “Pessoas que já tomam algum medicamento ou que deixaram de tomá-lo devem procurar seu médico para ajustar a medicação”, diz ao G1.

saiba mais
Meteorologia prevê inverno com manhãs frias e pouca umidade
Inverno deve ter chuvas acima da média no Nordeste
Com 17 novos casos confirmados, Brasil já tem 96 infectados por nova gripe
Campanha de vacinação atingiu mais de 80% dos idosos do país, diz governo
O clima também desencadeia problemas como gripe, resfriado, faringite e até pneumonia, por exemplo. “Comparado ao verão, o número de casos dessas infecções aumenta em 40% no inverno”, afirma. Segundo o especialista, a melhor forma de prevenir essas doenças é por meio de vacina e evitando contato com pessoas infectadas.

Gripe x resfriado

Silva explica que a principal diferença entre a gripe e o resfriado é o agente causador: a gripe é causada pelo vírus influenza, enquanto o resfriado é transmitido por um vírus mais "leve". "A gripe tem sintomas como febre alta, mal-estar e dores pelo corpo. É a sensação que nos faz cancelar uma viagem, faltar ao trabalho ou às aulas, por exemplo. Já o resfriado é passageiro, menos agressivo", afirma.

Tempo seco

Para combater a sensação de mal-estar causada pelo tempo seco, que desencadeia sintomas de alergia como rinite, sinusite e irritação na garganta, Silva ensina métodos simples. “Beba bastante líquido, use um soro para lubrificar a mucosa do nariz e, se necessário, faça uso de um vaporizar para umedecer o ar de sua casa”, ensina.

Para quem não tem o vaporizador, o mesmo efeito pode ser conseguido com uma bacia com água ou uma toalha molhada no quarto. “Nesse caso a água que evaporar vai tornar a umidade relativa do ar mais elevada”, diz.

Afasta tudo isso senhor



Quatro explosões matam 15 no Iraque
Ataque ocorrem às vésperas de as forças estrangeiras deixarem cidades.
No sábado, atentado em Kirkuk provocou pelo menos 73 mortes.
Do G1, com agências internacionais
Tamanho da letra
A- A+


Homem filma van atingida por bomba nesta segunda-feira em Cidade Sadr, em Bagdá, capital do Iraque. Três estudantes universitários que seguiam para a escola morreram e outros 12 ficaram feridos no ataque, ocorrido no início da manhã. (Foto: AFP)



Carros destruídos por bomba em Karrada, também na capital iraquiana. O ataque deixou cinco mortos. Esses e outros dois ataques no país mataram mais 4 pessoas nesta segunda-feira, dois dias depois que um atentado a bomba provocou 73 mortes em Kirkuk. Os atentados ocorrem nas vésperas das retiradas das tropas americanas das cidades iraquianas, que passarão a ser controladas pelas forças de segurança locais. (Foto: Reuters)



Leia também: Atentado mata 73 em Kirkuk no sábado
Onze vítimas do acidente do voo AF 447 são identificadas
Dez são brasileiros e apenas um é estrangeiro.
Famílias não permitiram divulgação das identidades das vítimas.
Do G1, em São Paulo, com informações do pe360graus/Globo Nordeste
Tamanho da letra
A- A+


Onze vítimas do acidente com o voo 447 da Air France já foram identificadas. Entre elas, dez são de nacionalidade brasileira e apenas um é estrangeiro. No total, até esta sexta-feira, haviam sido resgatados 50 corpos.

Veja a cobertura completa: voo 447

Veja galeria de fotos

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

A informação sobre a identificação das vítimas é da Força Tarefa, composta pela Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que tem o apoio de médicos legistas da Secretaria de Defesa Social da Paraíba.

Entre os brasileiros, cinco são do sexo masculino e cinco do feminino. O estrangeiro é um homem, mas não foi informada qual a sua nacionalidade.

saiba mais
Equipes não avistam destroços do voo 447 da Air France no sábado
Famílias de vítimas do voo 447 se reúnem no Rio e oficializam associação
Investigação de causas da queda do voo 447 analisa até a psicologia da tripulação
Funerária é contratada para embalsamar corpos de vítimas do voo 447
Veja imagens dos destroços do voo 447 que chegaram ao Recife
Perita que identificou corpos de vítimas da TAM participa de trabalhos do voo 447
De acordo com as autoridades, a identificação dos corpos seguiu as diretrizes da Interpol para a identificação de vítimas de desastres, que reúne procedimentos internacionalmente discutidos e cientificamente acreditados.

Os parentes das vítimas brasileiras identificadas foram informados sobre a identificação dos corpos por Superintendentes Regionais da Polícia Federal que fizeram visitas às famílias na noite da sexta-feira (19) e sábado (20). O comunicado sobre a identificação da vítima estrangeira foi realizada à embaixada do seu país de origem pela Polícia Federal.

As famílias foram as primeiras a receber o comunicado. Os parentes não autorizaram a divulgação da identidade das vítimas.



Veja nota oficial da Polícia Federal:


A Força Tarefa – composta pela Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, com o apoio de médicos legistas da Secretaria de Defesa Social da Paraíba - informa que, dos 49 corpos das vítimas do desastre do vôo AF447 que se encontram no IML/PE, 11 já foram identificados até o momento, sendo 10 brasileiros e 01 estrangeiro. Dos brasileiros identificados, 05 são do sexo masculino e 05 do feminino. O único estrangeiro identificado até o momento é do sexo masculino.

A comunicação aos familiares dos brasileiros já identificados foi individualmente realizada pelos Superintendentes Regionais da Polícia Federal na noite da última sexta-feira e durante este sábado, por meio de visitas às residências dos familiares dos passageiros. O comunicado sobre a identificação da vítima estrangeira foi realizada à embaixada do seu país de origem pela Polícia Federal.

Em respeito ao compromisso estabelecido pela Força-Tarefa, as famílias foram as primeiras a serem comunicadas da identificação dos entes vitimados, momento em que externaram o desejo de que os nomes não fossem divulgados, o que continuará sendo respeitado pela Força-Tarefa.

Os trabalhos de identificação seguem as diretrizes da INTERPOL para a identificação de vítimas de desastres, que reúne procedimentos internacionalmente discutidos e cientificamente acreditados.

A metodologia de identificação consiste na comparação de informações antemortem, que são fornecidas pelos familiares das vítimas e institutos de identificação civil, com dados postmortem, que são diretamente observados e coletados nos corpos encontrados. São comparadas informações sobre vestes, pertences, tatuagens, características físicas, impressões digitais, alinhamento dos dentes, forma das coroas e raízes dentárias, dados sobre tratamentos odontológicos, cirurgias médicas, além de exames de DNA.

Em consonância com o protocolo INTERPOL, foram estabelecidas seções de identificação, que analisam individualmente as informações antemortem e postmortem nas áreas de papiloscopia (impressões digitais), vestes e acessórios, odontologia, medicina e DNA. Os representantes das seções de identificação compõem uma Comissão de Identificação, que se reúne periodicamente para discutir os achados específicos e, quando possível, para aprovar as identificações dos corpos. Também fazem parte da Comissão de Identificação, com total acesso aos trabalhos realizados no IML de Recife, um representante do Comitê Permanente da INTERPOL na área de desastres coletivos, Lynn Aspinall, e um médico-legista francês, Alain Sanvoisin, que assinam conjuntamente todas as identificações realizadas.

O critério adotado pela Comissão de Identificação é o de considerar identificados apenas os casos comprovadamente suportados pelo exame das impressões digitais, ou por exames de arcada dentária, ou por exames de DNA, que são considerados os 03 (três) métodos primários de identificação da INTERPOL. As 11 (onze) identificações confirmadas até o momento estiveram suportadas pela análise das impressões digitais e da arcada dentária.

Apenas depois da conclusão do processo de identificação as famílias das vítimas são comunicadas. Terminada esta etapa, encerra-se o trabalho da Força Tarefa com a liberação do corpo à família para o processo de traslado, que é de responsabilidade da empresa aérea.

A Força Tarefa comunica também que os trabalhos de identificação dos demais corpos continuam. Ainda é aguardada a chegada dos dados de referência para identificação da maior parte dos estrangeiros, informações imprescindíveis para o processo de identificação. A carência de dados antemortem explica o pequeno número de estrangeiros identificados.

Por fim, esclarece que NÃO serão feitos comunicados às famílias por telefone, e-mail ou outro tipo de correspondência e que é desnecessário o deslocamento de familiares das vítimas para Recife, já que serão os primeiros a serem pessoalmente comunicados em suas residências por autoridades da Polícia Federal.
Turbulências em A330 da Qantas deixam sete feridos
Seis passageiros e um membro da tripulação tiveram ferimentos
Companhia descartou relação com outros incidentes com o modelo.
Da France Presse
Tamanho da letra
A- A+


Sete pessoas ficaram feridas em consequência de fortes turbulências que afetaram um Airbus A330 da companhia aérea australiana Qantas, que viajava de Hong Kong a Perth, informou a empresa nesta segunda-feira (22). A companhia descartou qualquer relação com outros incidentes recentes neste modelo de avião.

Os feridos são seis passageiros e um membro da tripulação. O avião viajava com 206 passageiros e 13 tripulantes e conseguiu pousar sem problemas, depois das turbulências que afetaram o voo após quatro horas de viagem.

O incidente aconteceu 11 dias depois de um pouso de emergência de um Jetstar A330 e, principalmente, após a tragédia de um avião da Air France que viajava do Rio de Janeiro a Paris e que provocou 228 mortes no dia 1º de junho.

"Não há razão para relacionar este incidente com outros recentes que afetaram aviões A330", afirma um comunicado da companhia.

salve nossas crianças desses monstros

Criança de 9 meses morre com sinais de agressão em Guarulhos
Segundo a polícia, menina chegou sem vida a hospital no domingo.
Mãe disse que duas mulheres agrediram sua filha; elas negam.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Uma criança de 9 meses morreu no domingo (21) em Guarulhos, na Grande São Paulo, com sinais de agressões. De acordo com a polícia, ela já chegou morta ao Hospital Jaridm Paraíso.

Veja o site do Bom Dia São Paulo

A criança apresentava um hematoma na cabeça, queimaduras pelo corpo, uma costela quebrada e sinais de violência sexual. A mãe de menina, de 20 anos, disse que a filha foi agredida durante a semana por duas mulheres que costumavam cuidar dela.

As mulheres negam a agressão. A criança morava em um quarto alugado em uma casa com a mãe, uma irmã, o namorado da mãe e um filho dele.

O delegado responsável pelo caso passou o domingo e a madrugada de segunda-feira (22) ouvindo as pessoas envolvidas no caso. Ele disse que só vai se pronunciar depois que sair o resultado da autópsia feita no corpo da menina – o que deve ocorrer ainda nesta segunda.

speedy

Anatel determina suspensão de comercialização do Speedy
Telefônica pode receber multa de R$ 1 mil para cada novo acesso.
Empresa também terá de apresentar plano para garantir disponibilidade.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
saiba mais
Problema em rede de sinalização causou pane em telefones, diz Telefônica
Telefônica diz que falha humana de fornecedor causou pane em serviços
Telefônica dará desconto de um dia para compensar pane
Telefônica vai dar desconto para clientes afetados por pane no Speedy
Após falhas, Telefônica diz que Speedy funciona normalmente
Veja na íntegra nota da Telefônica sobre falhas no Speedy
Ataques de hackers causam problemas no Speedy, diz Telefônica
As crescentes reclamações de usuários motivadas pela interrupção do Speedy fizeram com que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinasse a suspensão da comercialização desse serviço de banda larga. Em caso de descumprimento, a Telefônica terá de pagar R$ 1 mil para cada acesso comercializado.

Procurada pelo G1, a Telefônica não havia se manifestado até 9h20 desta segunda-feira (22).

Em decisão divulgada nesta segunda no “Diário Oficial da União”, a Anatel afirma que a interrupção vai “desde a data de notificação da decisão até que a empresa declare que foram implementadas medidas que assegurem a efetiva regularização do serviço e que a Anatel a comprove”.

Apesar da publicação no “Diário Oficial da União”, a Anatel não informou se a Telefônica já foi oficialmente notificada.

A agência também determinou que a Telefônica apresente em 30 dias um plano para garantir a disponibilidade do serviço conforme o contrato oferecido aos assinantes. “Inclusive planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implantação de redundância de redes e sistemas críticos, planejamento operacional e cronograma, que indique data a partir da qual estejam implementadas medidas que assegurem a regularidade do serviço”, diz a determinação.

A empresa também terá de informar aos interessados na aquisição, enquanto durar a proibição da comercialização, que "em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão, temporariamente, da sua comercialização".

Caso a Telefônica não apresente um plano em 30 dias e não avise os possíveis clientes sobre o motivo da proibição, a Anatel fixa multa de R$ 15 milhões à Telefônica, além dos R$ 1 mil para cada novo acesso comercializado.

Reclamações

As determinações da Anatel foram motivadas pelas reclamações de clientes do Speedy, que recentemente enfrentaram instabilidade. Em setembro do ano passado, um “apagão” no serviço afetou usuários domésticos, além da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o Detran, a Receita Federal e delegacias de São Paulo.

As reclamações, afirma a Anatel, motivaram a abertura de procedimentos para apuração de descumprimento de obrigações, considerando as consequências das diversas interrupções. A agência lembra que deve ser comunicada sobre os motivos das falhas e as ações para normalização do serviço, caso o problema dure mais de três dias consecutivos e atinja mais de 10% dos assinantes. Além disso, afirma ainda que o assinante tem direito de resposta “pronta e eficiente” as suas reclamações pela prestadora de serviço.

Durante as falhas da empresa, os usuários se manifestaram contra a Telefônica principalmente no Twitter. No dia 8 de abril, por exemplo, algumas das mensagens postadas no serviço de microblog foram: “2 dias sem internet em casa. O Speedy só pode estar de brincadeira. E ainda falam q é problema na area .... o revolta!!!”, “eu sou um dos usuários q estão com problema no Speedy desde segunda” e “posso processar a telefonica pela queda nas minhas visitas por causa do #Speedy #fail ?”.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Telefônica tem cerca de 2 milhões de clientes do serviço Speedy.

Ainda segundo a Reuters, a Telefônica, que anunciou investimentos de R$ 2,4 bilhões no Brasil em 2009, foi alvo de abertura de ação civil pública pela Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público de São Paulo que pede multa à empresa de R$ 1 bilhão por danos materiais e morais causados nos últimos cinco anos pela "má qualidade dos serviços prestados e violação dos direitos dos usuários".