sexta-feira, 12 de junho de 2009

Peço a Deus

Peço a Deus todo poderoso,
Que ilumine todas as pessoas que sofrem deste mal.
Senhor Jesus envie muita luz a essas pessoas,força,coragem,e cura espiritual.
Que tudo passe,e que seus caminhos sejam trilhados em compania do Senhor Jesus.
Que a benção de Deus caia sobre todos vocês(em especial minha amiga Silvana),
Amém

depressão

DEPRESSÃO
É uma doença física como outra qualquer, só que desorganiza as reações emocionais. A depressão é muito complexa e difícil de ser diagnosticada, pois um dos seus principais sintomas pode ser confundido com tristeza, apatia, preguiça, irresponsabilidade e em casos crônicos como fraqueza ou falha de caráter. É muito comum ouvir as pessoas dizer que estão "deprês" ou deprimidas, quando apenas estão chateadas, estressadas ou porque se desentenderam com alguém. Independente do estado de espírito, até o ser mais iluminado perderia a paciência ou se chatearia numa briga de trânsito, invertida profissional, falta de grana, doença na família, perda de um ente querido, desemprego, crise conjugal e etc... Isto é comum na vida das pessoas, oscilamos o nosso humor diariamente. Só que depois de um curto período de tempo voltamos ao normal, sem grandes dramas, correndo atrás do prejuízo. Já a pessoa deprimida ou com predisposição, às vezes com uma chateação corriqueira, pode ser nocauteada e cair num abismo sem fim ou então, ser mais resistente, mas numa crise brava também vai pro abismo. Por que é assim mesmo que se sente um deprimido. Uma pessoa sem perspectiva de vida, sem amor próprio, pessimista, desanimada que não vê graça em nada a não ser no seu isolamento e luto em vida. Na realidade este desânimo perante a vida não é falta de atitude e sim um mau funcionamento cerebral. Porque embora muitas pessoas acham que depressão é frescura, ela é uma doença, um desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores (mensageiros químicos do impulso nervoso) responsáveis pelo controle do estado de humor. A dopamina e serotonina são neurotransmissores que estão muito associados ao estado afetivo das pessoas. A serotonina está ligada a sentimentos de bem estar ou mal estar. Ela regula o humor, o sono, a atividade sexual, o apetite, o ritmo cardíaco, as funções neuroendócrinas, temperatura corporal, sensibilidade à dor, atividade motora e funções cognitivas. A dopamina está associada à sensação de euforia, entusiasmo e prazer. Esta regula o controle do movimento, da percepção e da motivação. Na depressão a dopamina, serotonia e outras substâncias químicas como a noradrenalina, ácido gama-aminobutírico e aceticolina ficam alterados, desorganizando o estado de humor, as emoções, capacidade mental e o bem estar geral do organismo.
SINTOMAS DA DEPRESSÃO
Após um período de tristeza, a pessoa esmorece e fica "isolada do mundo". Não sente vontade de reagir, não acha graça em nada, se sente angustiada, sem energia, chora à toa, tem dificuldade para começar uma tarefa, dificuldade em terminar o que começou, persistência de pensamentos negativos e um mal-estar generalizado: indisposição, dores pelo corpo, insônia ou sonolência, alterações no apetite, falta de memória, concentração, vulnerabilidade, fraqueza, taquicardia, dores de cabeça, suores ou outros sintomas físicos que joga a pessoa pra baixo.
CAUSAS DA DEPRESSÃO
A classe médica acredita que a depressão é um fator genético, pois aparecem em algumas famílias e em gêmeos também. Por isso é importante investigar se há casos de depressão na família do doente, pois as chances genéticas são grandes. A depressão também pode ocorrer depois de uma situação estressante ou de perda. É comum sentir-se triste, desesperado numa crise financeira, separação ou morte de um ente querido. Também é normal se sentir fragilizado após uma situação estressante como um assalto, estupro ou seqüestro. Esta tristeza e medo tende a passar depois de um período de duas semanas a seis meses, depois disto a vida vai entrando nos eixos. Só que às vezes a pessoa não consegue reagir e esta tristeza se transforma em depressão, principalmente nas pessoas com predisposição à doença. Existem também algumas doenças físicas que podem causar depressão: esclerose múltipla, derrame, hepatite, hipotireoidismo, apnéia do sono, hipertensão, insuficiência cardíaca, diabetes. Além das doenças terminais como câncer e Aids.Alguns medicamentos e drogas também levam á depressão como: cortisona, anfetaminas, pílulas anticoncepcionais, quimioterapia, álcool, crack, ecstasy, maconha entre outros.
TRATAMENTO DA DEPRESSÃO
Como qualquer outra doença física, o tratamento da depressão será feito após uma avaliação física e psíquica por um médico psiquiatra. O tratamento inclui o aconselhamento psiquiátrico e os remédios antidepressivos, que regulam a química cerebral.Ás vezes a medicação precisa de ajustes, ou tem um efeito colateral incômodo. Por isso é importante a visita periódica para a avaliação médica e o ajuste ou troca do medicamento. Os antidepressivos demoram de duas a quatro semanas para atuar efetivamente na doença. Uma vez restaurada a química cerebral a depressão tende a melhorar e fica mais fácil erguer a cabeça e tomar uma atitude perante a vida. Mas é importante ressaltar que apesar da melhora o tratamento ainda vai continuar por um prazo indeterminado, sob a avaliação do psiquiatra. Além da medicação é importante a psicoterapia, a força de vontade do paciente de correr atrás dos seus sonhos (objetivo), o auxílio da família, dos amigos e de um grupo de ajuda. Quanto mais amparado o paciente estiver, melhor será o processo de cura.

noticias voo 447

Familiares não terão acesso aos corpos, diz polícia

Destroços do Airbus

Os Comandos da Marinha e da Aeronáutica mostram partes do avião e anunciam ter avistado mais destroços


Perícia inicial

Exame preliminar nos corpos de 16 vítimas reforçaria a hipótese de que ao menos parte do Airbus se desintegrou


Possibilidade de encontrar todos os corpos é remota, diz brigadeiro
11/06 - 11:21, atualizada às 14:24 11/06 - Socorro Macedo, especial para o Último Segundo
montaFerramentasMateria('Top') ;
div.coluna_principal ul.opcoes li{display: inline !important;}

Imprimir
Enviar
Corrigir


Fale Conosco
RECIFE - O brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira, disse na manhã desta quinta-feira que a possibilidade de encontrar todos os corpos das vítimas do voo 447 é "extremamente remota".
Veja o especial do iG sobre o acidente com o voo 447
Air France divulga lista oficial de passageiros brasileiros
Veja os vídeos sobre o acidente da Air France
Tem mais informações? Envie para o Minha Notícia
Veja a cronologia dos fatos que envolveram o caso do Airbus

"Todas as informações são repassadas para os familiares antes da imprensa. É muito difícil que aconteça [todos os corpos encontrados] e já foi passado para os familiares que nem todos vão receber os corpos dos seus familiares", completou.De acordo com o brigadeiro Ramon Cardoso, mais corpos foram avistados no mar hoje pelas equipes francesas, mas ainda não há informações sobre números, que só serão divulgados quando os corpos estiverem em navios brasileiros.Cardoso disse que alguns familiares pediram para ir até Recife, mas não se sabe ainda se eles querem acompanhar as buscas ou a identificação dos corpos. O brigadeiro disse que foi solicitado a essas pessoas a confirmação de seus pedidos, para que eles sejam encaminhados às autoridades certas. Caso o familiar queira acompanhar as buscas, será encaminhado para a Marinha ou a Aeronáutica. Se o seu desejo for acompanhar as identificações, deve se dirigir para o IML ou para a polícia.O brigadeiro também disse que os oficiais "não vão colocar familiares em avião para acompanhar as buscas. "É uma missão cansativa e não podemos fazer que equipes se distraiam com pessoas a bordo, nem familiares e nem a imprensa", disse.
Mau tempoSegundo o brigadeiro, o mau tempo na região onde estão sendo feitas as buscas pelo airbus da Air France deve comprometer os trabalhos nesta quinta-feira.
"Independentemente das limitações meteorológicas, as buscas serão realizadas em áreas que ofereçam condições de voo visual a baixa altura. As condições do mar são favoráveis, com ondas de até um metro de altura. A corrente marítima mudou do sentido Norte para Oeste, com velocidade de cerca de 1,1 quilômetro por hora", informou uma nota dos comandos da Marinha e da Aeronáutica.
As correntes marítimas mudaram para o oeste. Segundo Cardoso, essa mudança não prejudica a realidade que se tem hoje por conta das distâncias, já que as correntes estão trazendo os destroços para a área de atuação.O brigadeiro disse que os trabalhos de buscas têm previsão inicial de seguirem até o dia 19, mas podem ser estendidos se houver a possibilidade de achar corpos depois disso. "Até o dia 17, se houver necessidade, haverá um outro posicionamento logístico sobre a continuação das buscas", disse o brigadeiro.
De acordo com a nota, a fragata Bosísio chegou ao local próximo a Fernando de Noronha e os helicópteros H-60 Blackhawk e H-34 Super Puma, da Força Aérea Brasileira, iniciaram às 5h50 o transporte dos 25 corpos do navio para o arquipélago.Um marinheiro francês estava na fragata Ventuse e teve o sintoma de uma doença não identificada. Durante a troca do efetivo feita nesta manhã, ele foi retirado do navio e foi para a fragata Bosísio, de onde foi levado para Fernando de Noronha. Ele deve ir para Natal, onde vai receber atendimento médico.Nesta manhã, 12 corpos resgatados chegaram a Fernando de Noronha para os trabalhos de pré-identificação.
Destroços
Os primeiros destroços do airbus já estão em Natal, na fragata Grajaú, que atracou nesta quinta-feira e devem ir para Recife com 37 peças. Para transportá-los, será utilizado um avião C 130, que pode carregar até 400 toneladas.
A corveta Jaceguai, do Rio de Janeiro, atracou no Recife e foi para a área de buscas para substituir a fragata Constituição e retorna para a capital pernambucana no dia 14.