quarta-feira, 10 de junho de 2009


Missa pela alma do Príncipe

Dia 8, o Chefe da Casa Imperial fez celebrar na Igreja de Nossa Senhora do Brasil em São Paulo, uma Santa Missa pela alma de seu sobrinho, com a presença de familiares e amigos num ambiente de muita comoção.

Na ocasião, S.A.I.R Dom Luiz de Orleans e Bragança distribuiu nota na qual transparece por inteiro sua alma de verdadeiro Príncipe católico diante de uma circunstância tão trágica.

Temos a certeza que sua leitura será uma verdadeira meditação para todos os amigos e devotos do Sagrado Coração de Jesus.
 ReproduçãoPedro Luiz de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória do trono brasileiro, era um dos passageiros do voo 447


O acidente com o Airbus da Air France, em que morreu o príncipe herdeiro dom Pedro Luís de Orleans e Bragança, de 26 anos, não foi o primeiro na família real brasileira.

Nos anos 1970, dom Eudes de Orleans e Bragança estava num avião que caiu na Jamaica e sobreviveu. O avião, acredite, caiu sobre uma plantação de maconha no país de Bob Marley. Dom Eudes viajava em lua de mel de seu segundo casamento, com Mercedes Neves da Rocha, que também sobreviveu.

O herdeiro do trono tinha sido da Marinha e dominava técnicas de sobrevivência.


Pai do príncipe Pedro Luiz de Orleans e Bragança, que estava no voo 447 da Air France, Dom Antônio de Orleans e Bragança disse que toda a família está unida e rezando, o que tem confortado a todos. O filho, de 26 anos, havia passado dez dias visitando pais, irmãos e tios no Brasil e voltava para Luxemburgo, onde trabalhava há dois anos.

Lista oficial deve ser divulgada hoje, diz Air France
A informação foi dada pela diretora da empresa no Brasil, Isabelle Birein. Pedro Luís de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória do trono do país, era um dos que estavam no voo 447, junto com outros 57 brasileiros.
REDAÇÃO ÉPOCA
 Reprodução
Passageiro do voo 447 Pedro Luís de Orleans e Bragança estava no Airbus que desapareceu no Atlântico. Pedro seria o quarto na linha sucessória ao trono brasileiro

A lista oficial com os nomes das 228 pessoas a bordo do voo 447 deve ser divulgada até esta quarta-feira, informou a diretora da companhia no Brasil, Isabelle Birein. Segundo ela, a empresa ainda não acabou de checar se todas as famílias dos passageiros estão informadas e recebendo a devida assistência. Para apressar os trabalhos, 17 voluntários que falam português estão vindo da França e chegam hoje.

Por enquanto, o único dado confirmado é que havia 58 brasileiros a bordo. Um deles era Pedro Luís de Orleans e Bragança, de 26 anos, bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia. Ele é o quarto na linha teórica de sucessão do trono do Brasil. Vivia na França, e veio ao Rio visitar os pais, Antônio João e Christine de Ligne.
A Prefeitura do Rio de Janeiro também confirmou que o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente, e sua mulher, Cláudia, estavam entre os passageiros.

A filha do maestro Silvio Barbato, Elisa, de 26 anos, está vindo da Itália, onde mora, para ficar com a família. Daniel, de 24 anos, filho caçula de Barbato, está no Rio com a mãe, Paula, primeira esposa do maestro, de 49 anos. Barbato estava indo para Kiev, num congresso sobre música brasileira e russa, um convite da embaixada brasileira na Ucrânia. As informações são da atual mulher de Barbato, a violinista Antonella Pareschi. Ela não levou o marido ao aeroporto ontem à noite, mas se falaram no celular pouco antes do embarque. O maestro estava terminando seu atual projeto, uma ópera sobre Simon Bolivar, que seria apresentada em agosto, na Venezuela.

Maioria no voo era de franceses
A Air France confirmou que os franceses eram maioria entre os passageiros no voo (61). Depois dos 58 brasileiros, vêm 26 alemães, 9 italianos e 9 chineses. Os demais passageiros eram dos seguintes países, de acordo com a empresa aérea: Suíça (6), Reino Unido (5), Líbano (5), Hungria (4), Noruega (3), Eslováquia (3), Irlanda (3), EUA (2), Espanha (2), Marrocos (2), Polônia (2), África do Sul (1), Argentina 1), Áustria (1), Bélgica (1), Canadá (1), Croácia (1), Dinamarca (1), Estônia (1), Gâmbia (1), Islândia (1), Holanda (1), Filipinas (1), Romênia (1), Rússia (1), Suécia (1) e Turquia (1).

Confira abaixo um mapa com a nacionalidade dos passageiros:

contra os principios de Deus

Olha que absurdo,Deus criou o homem e a mulher para se unirem e darem frutos.Mas essa tarefa é da mulher.Deus encarregou essa missão a mulher,veja a matéria logo abaixo:

Primeiro "homem grávido" do mundo tem outro filho

09/06/2009 - 22:52 , atualizada às 00:39 10/06 - Redação com Agência EFE

LOS ANGELES (EUA) - O transexual Thomas Beatie, que ficou famoso por ser o primeiro "homem grávido" do mundo, deu à luz hoje um menino, quase um ano após se tornar pai pela primeira vez, informou hoje a rede de televisão "ABC".

O parto foi normal, mas será a mulher de Beatie, Nancy, de 46 anos, quem amamentará a criança, assim como aconteceu com Susan Juliette, a menina que nasceu em 29 de junho de 2008 após uma gestação que chamou a atenção dos meios de comunicação mundiais.

Reprodução

Thomas Beatie durante 1ª gravidez
Beatie durante 1ª gravidez
Em novembro, Beatie, de 35 anos, anunciou que tinha deixado de tomar hormônios masculinos para poder ter outro filho.

O transexual decidiu mudar de sexo aos 24 anos, mas decidiu manter os órgãos sexuais femininos.

Apesar da preocupação de parentes, Beatie assegura que não tem medo das ameaças sofridas desde que o caso veio à tona, e afirma que é uma família tradicional.

Mesmo sendo oficialmente homem, Beatie aceitou engravidar devido à incapacidade da mulher para a gestação.

Leia mais sobre: Homem grávido


voo447

Sobe para 41 o número de corpos resgatados, diz comando de buscas

09/06 - 19:07, atualizada às 20:17 09/06 - Socorro Macedo, especial para o Último Segundo

RECIFE - O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica confirmaram, nesta terça-feira, que 41 corpos foram resgatados na região em que caiu o Airbus A330 da Air France.

Os primeiros 16 corpos encontrados e resgatados já se encontram em Fernando de Noronha e devem seguir para a identificação em Recife. Os outros 25 estão na Fragata Bosísio e ainda não foram encaminhados para a costa brasileira. Inicialmente foi dito que a capacidade da Bosísio era de 20 corpos, mas o comando de buscas informou que sua capacidade máxima foi usada para que não tivesse que fazer outra viagem.

No total, foram encontrados 17 corpos nesta terça-feira. No final da manhã, foi divulgado que quatro corpos haviam sido encontrados e outros 13 foram localizados até esta última entrevista coletiva.

Também na entrevista coletiva da noite desta terça-feira, o comando de buscas confirmou a chegada de um navio anfíbio, um submarino, um navio de pesquisas, um helicóptero e dois rebocadores de alto mar. Todos vindos do governo francês e com previsão de chegada entre os dias 10 e 18 de junho.

O capitão Giucemar Tabosa Cardoso, da Comunicação da Marinha, reforçou que a coordenação dos navios e aeronaves está dando prioridade ao resgate de corpos e não ao de destroços. Ele esclareceu, ainda, que os destroços resgatados por navios devem ser trazidos à costa quando a tripulação precisar de mantimentos.

Quanto aos corpos, Cardoso afirmou que, mesmo se forem encontrados por autoridades francesas, eles devem ser trazidos para Fernando de Noronha e depois Recife, já que todo o trabalho de identificação deve ser feito no Brasil.

Divulgação
Mapa de onde os destroços foram achados/ Mapa com a localização da corpos resgatados

Os corpos já resgatados devem chegar a Recife apenas no período da tarde de quarta-feira. “O trabalho pericial que está sendo feito em Noronha é bastante demorado”, explica Cardoso. A previsão inicial era de que os corpos fossem transportados na madrugada desta terça-feira.

Em comunicados anteriores, o comando de buscas havia dito que possíveis corpos haviam sido avistados, mas não havia nenhuma confirmação. “Desta vez, não temos nenhum ‘avistamento’ que não foi recolhido”, disse Cardoso. “Agora, os navios estão concentrados e eles têm condições de chegar e recolher”.

Cardoso também falou sobre uma mudança na área de buscas. “As correntes marítimas estão se dirigindo para o norte. Amanhã (quarta-feira) estaremos ampliando nossos setores de busca neste sentido”, afirmou. A área de buscas aumentou para 1350 quilômetros na noite desta terça.

No caso da expansão das buscas para o território sob jurisdição de Dakar, no Senegal, o comando de buscas informou que as aeronaves e navios brasileiros já podem fazer pesquisas nestas áreas.

Segundo o capitão, as maiores dificuldades no trabalho de buscas e resgates são as condições meteorológicas e a dificuldade das aeronaves de tirar os corpos dos navios.

Quanto às investigações, Cardoso informou que dois investigadores franceses devem chegar ao Brasil nos próximos dias. Outros três já passaram pelo país e voltaram para a França.

Voo 447 da Air France

Identificação dos corpos

Nesta terça-feira, a Interpol anunciou em um comunicado recebido em Paris que vai ajudar a coordenar a identificação dos corpos das vítimas do voo Air France 447.

"Como as vítimas desta tragédia são originárias de diversas partes do mundo, a colaboração internacional será essencial para garantir que sua recuperação e sua identificação sejam feitas de forma confiável, digna e rápida", declarou o secretário geral da Interpol, Ronald Noble.

Sensores de velocidade

Uma fonte sindical informou que todos os Airbus 330 e 340 da Air France voarão a partir desta terça-feira com pelo menos duas novas sondas Pitot(sensores de velocidade). A eventual falha dos sensores de velocidade está no centro da investigação do desastre sobre o Oceano Atlântico.

A FAB informou que já substituiu os sensores que medem a velocidade do Airbus ACJ-319 da Presidência, embora tenha lembrado que a mudança não está vinculada ao desastre ocorrido com um avião da empresa francesa.

E

mais noticias do voo 447

Havia dois passageiros suspeitos no voo AF 447, diz site francês

10/06 - 10:31 - Reuters

Logo Reuters

PARIS - Serviços de informação franceses disseram que havia dois nomes suspeitos entre os passageiros a bordo do voo AF 447 que caiu no oceano Atlântico, relatou nesta quarta-feira o site l'Express.fr.

Segundo a página na internet do semanário francês, trata-se de nomes "correspondentes a pessoas conhecidas por sua ligação com o terrorismo islâmico". Mas, de acordo com o semanário, a identificação completa dos passageiros ainda não foi feita e tudo pode não passar de uma coincidência de homônimos.

Um porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas francesas, ao ser perguntado pela Reuters sobre o fato, disse não poder confirmar essa informação.

As autoridades francesas afirmaram diversas vezes que a hipótese de um atentado contra o voo da Air France 447 do Rio de Janeiro a Paris não estava totalmente descartada, mesmo sendo pouco provável.

Oficiais franceses ressaltaram, no entanto, que nenhuma reivindicação foi registrada.

O Airbus A330 decolou do Rio com 228 pessoas a bordo na noite do dia 31 de maio e caiu no oceano Atlântico. Até agora equipes de buscas do Brasil, com ajuda da França, recuperaram 41 corpos do mar, além de destroços do avião. As causas da tragédia permanecem sem respostas.

Voo 447 da Air France