sábado, 6 de junho de 2009

oração

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento; que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação; que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei nos corações dos vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.

Divino Pai Eterno,conheça mais

Home -> Novena na TV

Novena na TV

  • Horário da Novena na TV
  • Rede Vida


A Novena dos Filhos do Pai Eterno é exibida na Rede Vida de Televisão nos seguintes dias e horários:

  • Segunda a sábado às 10h, 17h e 20h30
  • Aos domingos às 9h e missa às 17h30.

  • Novena Perpétuo Socorro

A novena do Perpétuo Socorro é transmitida pela Rede Vida de segunda a sábado, às 8h30, e aos domingos, às 12h. Para saber mais informações sobre esta novena entre no link “Novena do Perpétuo Socorro”.
Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira. Eles vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininha das Flores (Hoje "Campininha das Flores" é o bairro de Campinas, de onde se originou a cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás).

Constantino, um homem muito religioso, sua esposa também era, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia, enquanto eles lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir, notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência, e onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e o levaram para casa.

Constantino e seus familiares começaram a rezar o terço, principalmente aos finais de semana. Numerosos prodígios, graças e milagres começaram a acontecer. A notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar juntos ao Divino Pai Eterno.

O número de devotos foi crescendo e a casa de Constantino já não comportava tanta gente. Por volta de 1843 foi construída uma capela de folhas de buriti, mas esta também ficou pequena. O Casal então doa um terreno às margens do córrego Barro Preto e todos construíram uma nova capela.


Constantino encomendou uma réplica da figura encontrada no medalhão, em tamanho maior e esculpida em madeira, ao artista plástico Veiga Valle, que morava em Pirenópolis - GO. Daí surgiu a imagem venerada em Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo coroando, solenemente, a Virgem Maria. Esta imagem feita pelo famoso artista goiano pode ser vista ainda hoje no Santuário Velho, também conhecido como Igreja Matriz de Trindade.

Esta novena é muito boa.

escondidinho de frango com mandioca

  • Ingredientes
  • 1 kg de mandioquinha salsa cozida no vapor
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de caldo de legumes
  • Sal a gosto se necessário
  • Recheio de frango:
  • 500 g de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cebola picada
  • 1 caixa de creme de leite
  • Azeitonas
  • 3 tomates picados sem peles
  • Óleo com manteiga para refogar
  • 1 caldo de galinha
  • Salsinha picada a gosto
  • Sal a gosto
  • ½ colher (sobremesa) de alho moído
  • 1 xícara (chá) de leite com uma colher (sopa) de trigo dissolvida
  • Tabela de conversão de medidasImprimir lista de comprasAdicionar ao
    meu livro
    Mais receitas
    como esta
  • Modo de Preparo
  1. Depois de cozida processe a mandioquinha junto com o requeijão, o creme de leite e o caldo de legumes e um pouco de sal se necessário
  2. Reserve
  3. Frite a cebola e o alho no óleo com manteiga
  4. Acrescente os tomates picados, o caldo de galinha, as azeitonas e o frango desfiado, junte leite com a farinha e por último o creme de leite e a salsinha, acerte o sal se necessário
    Montagem:
  1. Unte um refratário com margarina, coloque o frango e sobre ele o purê de mandioquinha salsa, polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos

FRITATTA DE BATATA

Ingredientes

2 ovos
1 batata média
1 colher (sopa) de cebolinha picada
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparo

1. Coloque a batata numa panelinha, cubra com água e junte uma colher (chá) de sal. Leve ao fogo e deixe cozinhar até que a batata seja facilmente perfurada com a ponta de uma faca. Se preferir, cozinhe a batata no forno de microondas. Para isso, faça dois furinhos na batata, coloque num recipiente refratário que vá ao microondas e cubra com água. Tempere com o sal e leve para cozinhar por 20 minutos. Na hora de retirar o refratário, use um pano ou luva térmica para não se queimar, por favor.

2. Sobre uma tábua, corte a cebola na metade no sentido do comprimento. Descasque e corte as metades em fatias finas, com a parte cortada apoiada na tábua para facilitar o corte.

3. Pegue a batata cozida com um garfo e coloque sob a água da torneira para esfriar. Descasque com a ajuda de uma faquinha.

4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Caso prefira terminar o cozimento virando a fritata na frigideira, não será necessário usar o forno. 5. Sobre a tábua, corte a batata em rodelas médias.

6. Numa tigelinha, quebre os ovos. Junte a cebolinha picada, metade do queijo, se for usar, a água e tempere com sal e pimenta-do-reino. Com um garfo, bata apenas para misturar.

7. Leve uma frigideira ao fogo médio e adicione o azeite. Quando estiver quente, coloque a batata e a cebola. Deixe a batata dourar por 2 minutos de cada lado e vá mexendo a cebola.

8. Junte os ovos batidos e deixe a fritata cozinhar até que esteja firme e dourada por baixo. Verifique com um garfo, desgrudando as bordas da frigideira.

9. Se preferir terminar o cozimento no forno, este é o momento. Polvilhe com o restante do queijo parmesão e deixe assar por cerca de 10 minutos, até que esteja dourada. Se o seu forno possui um queimador superior, 5 minutos são suficientes. Caso queira terminar o processo na frigideira, vire a fritata de lado: escorregue-a para um prato, coloque a frigideira por cima e vire. Volte ao fogo até dourar a parte de baixo. Polvilhe com o restante do queijo e pronto.

BATATA RÖSTI COM AGRIÃO


BATATA RÖSTI COM AGRIÃO

Ingredientes

4 batatas grandes
1 xícara (chá) de agrião (somente as folhas)
1 cebola roxa pequena
1 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva
1 pitada de noz-moscada ralada na hora
sal a gosto

Modo de Preparo

1. Numa panela média, coloque as batatas, 2 litros de água e 1 colher (chá) de sal. Leve ao fogo alto e, quando ferver, deixe cozinhar por 15 minutos. Retire as batatas e deixe esfriar.

2. Numa tábua, pique fino o agrião e a cebola. Reserve.

3. Quando as batatas esfriarem, descasque-as e passe no lado grosso do ralador. Transfira a batata ralada para uma tigela e tempere com a noz-moscada.

4. Numa frigideira antiaderente, refogue a cebola com 1 colher (chá) de azeite de oliva por 5 minutos em fogo médio. Junte o agrião, tempere com sal e misture bem.

5. Leve outra frigideira antiaderente ao fogo médio por 1 minuto. Coloque 1 colher (sopa) de azeite e espalhe metade da batata ralada. Acrescente o agrião e a cebola sobre a batata e cubra com a outra metade da batata ralada. Regue com o restante do azeite e deixe fritar por 10 minutos ou até que embaixo se forme uma casquinha dourada. Para virar a batata, transfira-a com uma espátula para um prato; coloque a frigideira virada de cabeça para baixo sobre o prato; segure os dois juntos com um pano de prato e vire.

6. Leve a frigideira de volta ao fogo baixo e deixe a batata dourar por mais 15 minutos. Transfira para um prato e corte em 6 partes.

tudo com batata hummmm

BATATA ASSADA LIGHT (BAIXO COLESTEROL)


POR PORÇÃO: 384 CALORIAS/ 107 PONTOS

Ingredientes

2 batatas médias
1/4 xícara (chá) de queijo minas fresco
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de suco de limão
2 colheres (chá) de margarina light
1 colher (chá) de salsinha picada
2 colheres (chá) de flocos de soja sabor bacon
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Sob água corrente, lave bem as batatas. Com um garfo, faça vários furos nas batatas.

2. Num refratário, coloque as batatas e leve ao microondas por 8 minutos, em potência alta. Retire o refratário do forno e corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções. Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais.

3. Num processador, coloque o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

4. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o refratário do microondas, polvilhe as batatas com os flocos de bacon e sirva a seguir.

BATATA RÖSTI COM AGRIÃO


BATATA RÖSTI COM AGRIÃO


olha que engraçado

Novo buscador da Microsoft associa Xuxa à “merda”

6, junho, 2009

Ao digitar "merda" no Bing, aparece o site da Xuxa em primeiro lugar na pesquisaUma falha no Bing, o novo site de buscas da Microsoft, está dando o que falar.

Quando o usuário digita a palavra “merda” no buscador, ele retorna como resultado principal o programa da Xuxa.

Isso mesmo! Se você quiser procurar por “merda” na internet e acessar o Bing ele vai mostrar o endereço da Xuxa na primeira posição.

O que leva uma pessoa a pesquisar por isso é uma outra discussão.

Por ora, fica claro que a Microsoft ainda precisa aperfoiçoar a sua nova ferramenta de busca.

Embora eu precise confessar: esse resultado mostra que talvez o site do tio Bill Gates não seja tão irrelevante como eu disse há algum tempo atrás.

Afinal, essa posição do site da Xuxa mostra que o Bing é capaz de pensar melhor do que muitas pessoas. Ou eu estou enganado?


gripe suina

  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Ministério da Saúde confirma 4 novos casos de gripe suína

06/06/2009 - 18:49 - Redação

O Ministério da Saúde confirmou 4 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins neste sábado (6/6). Com os novos casos registrados, o total de confirmados no país chega a 35, além de 35 casos suspeitos.


Um paciente de São Paulo e um do Rio de Janeiro estiveram no exterior. Todos estão em isolamento domiciliar e passam bem. Outro caso de São Paulo tem o seu local provável de infecção em investigação, pois esteve no exterior e contato próximo, no Brasil, com outra pessoa diagnosticada com a doença. O paciente também está em isolamento domiciliar e passa bem.

O paciente de Tocantins teve contato próximo de outra pessoa diagnosticada com a doença anteriormente, que foi infectada no exterior. Trata-se, portanto, de um caso autóctone (quando a transmissão ocorre dentro do país).

Mesmo com a detecção de nove casos de transmissão autóctone, o Ministério da Saúde considera que a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de transmissão sustentada do vírus de pessoa a pessoa, tendo em vista que todos esses casos têm vínculo epidemiológico com casos importados.

Por medida de precaução, o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Florianópolis decidiram, conjuntamente, recomendar a suspensão das atividades de uma creche na capital do Estado.

Uma das alunas teve a confirmação da doença nesta sexta-feira (5/6). A paciente é contato próximo de um caso confirmado anteriormente, procedente do exterior. Ela está em isolamento domiciliar e passa bem. Ela divide seu espaço de atividades com outras 19 crianças. A suspensão é indicada até o fim dos sintomas da doença.

De acordo com o Ministério, todas as crianças e funcionários, bem como seus contatos próximos, estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde estaduais e municipais. O mesmo monitoramento será adotado para outras pessoas que tiveram contato com a paciente, independentemente do ambiente de trabalho.

Casos

Os casos foram registrados nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (8), Santa Catarina (5), Mato Grosso (2), Tocantins (3), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).

Há, além dos confirmados, Outros 35 casos suspeitos de Influenza A (H1N1). Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (13), Minas Gerais (5), Paraná (4), Rio de Janeiro (3), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Distrito Federal (2), Espírito Santo (2), Tocantins (2), Pernambuco (1), Santa Catarina (1) e Goiás (2). Até o momento, 401 casos foram descartados.


mais noticias do voo Air France 447

Aeronáutica anuncia resgate de dois corpos do voo 447

06/06 - 13:37, atualizada às 17:25 06/06 - Socorro Macedo, especial para o Último Segundo

Após seis dias de buscas, a Força Aérea Brasileira anunciou ter localizado e retirado dois corpos e objetos do Airbus A330 da Air France, desaparecido na noite do último domingo quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo. Segundo as autoridades, os corpos são do sexo masculino e ainda não foram identificados.


Segundo o vice-chefe de Comunicação Social da Aeronáutica, Coronel Jorge Amaral, os dois corpos do sexo masculino foram encontrados às 9h10 e às 11h13 deste sábado. O primeiro corpo foi localizado a cerca de 69,5 quilômetros de distância do ponto onde houve a última comunicação da aeronave e a aproximadamente 900 quilômetros de Fernando de Noronha.

“No início das operações as forças concentravam em conseguir achar sobreviventes, mas não foi possível. Depois passamos a procurar destroços, sobreviventes e corpos, mas apenas hoje tivemos um resultado positivo, porém triste. Mas nos trouxe a certeza de que nosso trabalho foi bem conduzido”, destacou o coronel durante entrevista coletiva em Recife.

Além dos corpos de homens foram encontrados mais objetos ligados aos passageiros, entre eles, uma mochila contendo um computador e uma maleta de trabalho, de couro, que continha um bilhete de voo da Air France. A companhia aérea francesa já confirmou que o número de reserva que está no bilhete existe.



Os corpos e os destroços encontrados estão na corveta Caboclo. O almirante Edison Lawrence Dantas, comandante do 3º Distrito Naval, explicou que a corveta entregará o material e os corpos recolhidos para a fragata Constituição, que tem mais velocidade e deverá chegar à área hoje tarde.

Quando a embarcação estiver a cerca de 300 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha, um helicóptero da FAB irá ao seu encontro e receberá os corpos e os destroços. "Em cada uma das mochilas tinha um nome. Mas os nomes não necessariamente se relacionam aos corpos encontrados", afirmou o almirante.

As buscas continuam durante a tarde deste sábado. Às 19h, a FAB fará outra entrevista coletiva para dar mais detalhes das buscas.

O voo AF 447 decolou por volta das 19h30 de domingo (31) do aeroporto do Galeão, no Rio e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local de segunda (6h de Brasília). Por volta das 22h33, a aeronave fez o último contato de voz. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. O Airbus transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.

IML no Recife se prepara para receber corpos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) definiu três planos de ação para receber os corpos das vítimas do vôo 447, no Recife.

O primeiro ocorre em caso de ser encontrada uma quantidade pequena de corpos. O segundo, numa situação mediana de localização desses corpos. No caso do terceiro, ao se encontrar mais de 150 corpos, será realizado o isolamento do Instituto de Medicina Legal do Recife para os trabalhos de identificação. Com isso, a rotina diária do IML seria transferida para hospitais públicos, a exemplo do Hospital da Polícia Militar.

As buscas

Segundo o coronel Amaral, o avião R99 da Força Aérea partiu às 4h para uma missão que durou cerca de duas horas. Durante a varredura do local de buscas, os objetos, que estavam boiando, foram localizados. Entre 5h e 6h, a aeronave C130 decolou em direção ao ponto identificado, a cerca de 69 quilômetros do ponto onde houve a última comunicação da aeronave.

Às 8h07, o C130 confirmou a existência de destroços na área e, sete minutos mais tarde, um navio da Marinha chegou ao local. O primeiro objeto localizado neste sábado foi uma poltrona, com número de série 237011038331. A Aeronáutica ainda aguarda a confirmação da Air France para definir se o objeto, de fato, era do avião desaparecido.

O coronel explicou que, às 9h10, os homens da Aeronáutica localizaram o primeiro corpo, que foi identificado como sendo do sexo masculino às 9h30.

Às 9h50, uma mochila, com um notebook e um cartão de vacinação foi localizada. Às 10h18, uma pasta de couro, com um bilhete aéreo da Air France, também foi encontrada. Já às 11h13, foi localizado o segundo corpo, do sexo masculino.

Identificação

Segundo o vice-almirante Edison Lawrence, comandante do Terceiro Distrito Naval, os trabalhos de busca seguem ao longo do dia. Os corpos e os objetos localizados nesta manhã devem chegar amanhã (domingo) em Fernando de Noronha e seguir para Recife, onde serão feitos os trabalhos de identificação.

A fragata da Marinha está recolhendo os destroços a cerca de 900 quilômetros de Noronha e, quando chegam a cerca de 300 quilômetros de distância, uma aeronave recolhe os corpos e peças localizados.

Dois navios foram deslocados para o ponto onde a fragata da Marinha encontrou os corpos e o material nesta manhã. As buscas são realizadas em uma área equivalente a cerca de 13,5 milhões de quilômetros quadrados.

Caixa preta

Correspondentes afirmam que os esforços da busca também se concentram na procura das caixas-pretas com os registros do voo.

As caixas pretas têm um mecanismo que emite sinais de localização mesmo a 4,3 mil metros abaixo da superfície da água. Não se sabe, porém, se a caixa preta - mesmo que encontrada - sobreviverá à pressão das profundezas.

Autoridades francesas afirmam também que não há garantias de que estes mecanismos ainda estejam presos às caixas pretas, pois podem ter sido separados no impacto da queda.