quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lista oficial deve ser divulgada hoje, diz Air France
A informação foi dada pela diretora da empresa no Brasil, Isabelle Birein. Pedro Luís de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória do trono do país, era um dos que estavam no voo 447, junto com outros 57 brasileiros.
REDAÇÃO ÉPOCA
 Reprodução
Passageiro do voo 447 Pedro Luís de Orleans e Bragança estava no Airbus que desapareceu no Atlântico. Pedro seria o quarto na linha sucessória ao trono brasileiro

A lista oficial com os nomes das 228 pessoas a bordo do voo 447 deve ser divulgada até esta quarta-feira, informou a diretora da companhia no Brasil, Isabelle Birein. Segundo ela, a empresa ainda não acabou de checar se todas as famílias dos passageiros estão informadas e recebendo a devida assistência. Para apressar os trabalhos, 17 voluntários que falam português estão vindo da França e chegam hoje.

Por enquanto, o único dado confirmado é que havia 58 brasileiros a bordo. Um deles era Pedro Luís de Orleans e Bragança, de 26 anos, bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia. Ele é o quarto na linha teórica de sucessão do trono do Brasil. Vivia na França, e veio ao Rio visitar os pais, Antônio João e Christine de Ligne.
A Prefeitura do Rio de Janeiro também confirmou que o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente, e sua mulher, Cláudia, estavam entre os passageiros.

A filha do maestro Silvio Barbato, Elisa, de 26 anos, está vindo da Itália, onde mora, para ficar com a família. Daniel, de 24 anos, filho caçula de Barbato, está no Rio com a mãe, Paula, primeira esposa do maestro, de 49 anos. Barbato estava indo para Kiev, num congresso sobre música brasileira e russa, um convite da embaixada brasileira na Ucrânia. As informações são da atual mulher de Barbato, a violinista Antonella Pareschi. Ela não levou o marido ao aeroporto ontem à noite, mas se falaram no celular pouco antes do embarque. O maestro estava terminando seu atual projeto, uma ópera sobre Simon Bolivar, que seria apresentada em agosto, na Venezuela.

Maioria no voo era de franceses
A Air France confirmou que os franceses eram maioria entre os passageiros no voo (61). Depois dos 58 brasileiros, vêm 26 alemães, 9 italianos e 9 chineses. Os demais passageiros eram dos seguintes países, de acordo com a empresa aérea: Suíça (6), Reino Unido (5), Líbano (5), Hungria (4), Noruega (3), Eslováquia (3), Irlanda (3), EUA (2), Espanha (2), Marrocos (2), Polônia (2), África do Sul (1), Argentina 1), Áustria (1), Bélgica (1), Canadá (1), Croácia (1), Dinamarca (1), Estônia (1), Gâmbia (1), Islândia (1), Holanda (1), Filipinas (1), Romênia (1), Rússia (1), Suécia (1) e Turquia (1).

Confira abaixo um mapa com a nacionalidade dos passageiros:

Nenhum comentário: