domingo, 5 de julho de 2009

Veja quem pode lucrar com a morte de Michael Jackson
Morte do cantor afeta venda de discos e outros produtos.
Herança deixada por Jackson pode chegar a US$ 1 bilhão.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Michael Jackson não era apenas o Rei do Pop, mas também era um negócio de bilhões de dólares – e mesmo depois da sua morte, no dia 25 de junho em Los Angeles devido a uma parada cardíaca, pouco antes de iniciar uma temporada de 50 shows em Londres, ele deve continuar gerando muito lucro.

Cobertura completa: Jackson morre

A morte do cantor aumentou as vendas de discos e a execução de suas músicas, e ainda por cima, deve render uma grande herança para a sua mãe, Katherine, e para os seus três filhos. O G1 listou os principais personagens, entre empresas e pessoas físicas, que podem lucrar com a a morte de Michael Jackson. Confira no infográfico abaixo.
04/07/09 - 13h11 - Atualizado em 04/07/09 - 13h33
Filhos de Michael Jackson não conhecem a mãe, diz amigo da família
Jesse Jackson falou após notícia de que Debbie Rowe entraria na Justiça.
Ela foi casada com o ídolo pop entre 1996 e 1999.
Da France Presse
Tamanho da letra
A- A+
Os filhos de Michael Jackson não conhecem a própria mãe e querem ficar com os avós paternos, afirmou neste sábado (4) o pastor batista e ativista dos direitos humanos Jesse Jackson, amigo da família, após notícias de que Debbie Rowe, ex-mulher de Michael, estaria disposta a entrar na Justiça pela guarda das crianças.

Cobertura completa: morte de Michael Jackson

Jackson disse à rede MSNBC que uma disputa pela tutela entre a família do cantor e Rowe, mãe biológica dos dois filhos mais velhos de Michael, não será benéfica para as crianças.

saiba mais
Chapéu e peruca de Michael Jackson estão esgotados na 25 de Março
Site sobre funeral de Michael Jackson tem 120 mil acessos por segundo
Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz revista
Polícia encontrou forte sedativo na casa de Michael Jackson, diz agência
Fãs terão direito a 17,5 mil ingressos para funeral de Michael Jackson
Ex de Jackson recua, advogado diz que ela não decidiu sobre guarda dos filhos
"Até hoje, a senhora Rowe não esteve na vida deles. Eles não a conhecem, ela não os conhece", destacou Jackson, referindo-se a Prince Michael I, de 12 anos, e Paris Michael, de 11, que nasceram quando Debbie Rowe e Michael Jackson estavam casados.

"Estou convencido de que a família sente que as crianças estarão mais seguras com seus avós e seus primos", acrescentou, apontando que a família Jackson" é a única que eles (Prince Michael e Paris) jamais conheceram."

Rowe, que foi casada com o ídolo pop entre 1996 e 1999, disse em uma entrevista na quinta-feira que planeja entrar na justiça pela guarda dos filhos. Michael Jackson, no entanto, escreveu em seu testamento que seus três filhos devem ficar com a avó, Katherine Jackson.

A audiência para decidir sobre a guarda de Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II - gerado por uma mãe de aluguel cuja identidade nunca foi revelada - foi adiada para o dia 13 de julho.

No dia 29, uma corte de Los Angeles concedeu a Katherine Jackson a guarda provisória das crianças.

Rowe abriu mão de seus direitos de mãe sobre os dois filhos em 2001, descrevendo Jackson como "um homem maravilhoso (...) e um pai brilhante".

Em 2004, porém, um juiz de Los Angeles anulou a decisão depois que Michael Jackson foi processado por abuso de menores.

Nenhum comentário: